29 MARÇO 2024
06:58:49
INFORMATIVO - MATÉRIAS
05-01-2019 - BOLSONARO SEGUE, POR ORA, TOCANDO O BARCO

05-01-2019   -   BOLSONARO SEGUE, POR ORA, TOCANDO O BARCO


          Em "live" na internet, Bolsonaro tratou dos principais temas do momento. Veja no vídeo abaixo:

 

 


          Em resumo, o que se tem é: o gado segue amorfo. Não há candidatos ou grupos políticos de relevo para 2.022. Com a formação de um novo partido, a esperança é que surjam novos nomes para compor o Legislativo em 2.022, gente limpa. Até lá, o que se tem é um avião avariado que seguia descendo em parafuso com Dilma e Temer e que foi estabilizado. Mas ainda está avariado e correndo risco de cair. O próximo aeroporto é só em 2.022. O gado não formou um colchão suficiente para amortecer o impacto da queda, o respaldo vigoroso para uma intervenção militar ou a escolha de um Congresso limpo e funcional em 2.018.


          Assim sendo, o que se tem feito é pisar em ovos, seguir contemporizando com os marginais do STF e do Congresso, tratando até com bastante apreço os canalhas.


          Bolsonaro reclama de ter sido chamado de traidor por seus eleitores. De fato houve uma decepção por parte de bastante gente, o que foi insuflado pela MAV da máfia petista, para fazer parecer unanimidade o que era significativo, embora parcial.


         Não foi propriamente o apoio a Bolsonaro que se reduziu. O povo que não lê a Constituição acredita que um presidente sozinho tem força para fazer o que bem entender e se acomodou no sofá. Foi esta progressiva acomodação que impediu que Bolsonaro batesse de frente com os marginais do Congresso e do STF. Estivesse o povo consciente do seu dever, da sua responsabilidade, da sua obrigação, o jogo seria outro. Bolsonaro está só, por isso segue contemporizando, pisando em ovos.


          Da nossa parte, o apoio a Bolsonaro aqui continua, a despeito de eventuais pontos discordantes. E assim é porque é isso ou a máfia petista volta ao poder. Bolsonaro não disse que se pudesse teria ajudado seu filho, disse que se pudesse já teria feito isso lá no começo. Se nada fez até agora é porque nenhum poder tem para isso. Foi isso que ele disse. A contemporização com os marginais do STF e do Congresso não é por conta do filho, é por conta de si mesmo e do Brasil. Não chega a ser a síndrome de Estocolmo, mas beira. Assim tem seguido porque todos os marginais estão à espreita, esperando pelo mínimo deslize para levar adiante um processo de cassação. A máfia, no Legislativo e no Judiciário, tem poder total. Para bater de frente com os canalhas do STF e do Congresso seria preciso o povo em massa na rua. É isso que aconteceu, por isso Bolsonaro baixou a bola, fingindo ser um idiota ao tratar reverência os marginais do STF e do Congresso.

_____________________________

 

GUERRA

 

          O estopim da III Guerra Mundial pode ter sido aceso no Irã. Mas disso não falaremos, para não por mais lenha na fogueira. Numa escala de grandezas, este é o menor dos problemas atuais. Mais grave do que isso é o QE4 do Fed, um indicativo de que o dólar segue ainda sob risco de colapso, o que seria mais letal do que o uso do arsenal nuclear. A guerra não é de interesse de quem quer que seja, pois ela já é travada nos bastidores gramscistas da Nova Ordem Mundial, que prefere ver a sociedade morta pelo suicídio consciente e não pelo homicídio explícito. Numa escala de grandezas ainda maior está outro problema: José Dirceu solto. O demônio, exportando o seu "know-how" stalinista vigarista para o mundo inteiro, é o problema mais grave hoje. No Oriente Médio não se lança mão do gramcismo comunista e sim do terrorismo, uma chaga que promove uma destruição diferente das sociedades: em vez de um horror sem fim gramcista tem-se um fim horroroso fundamentalista. No fundo, o que se tem é apenas outra faceta do mesmo instrumento utilizado pela máfia capitalista utilitarista internacional: dividir para conquistar. Pode-se dividir com o gramcismo comunista ou com o terrorismo. Na gênese do mal não se tem uma questão de religião e sim de manipulação das sociedades por máfias capitalistas utilitaristas. A máfia capitalista utilitarista usa o comunismo gramcista na América Latina e o fundamentalismo religioso no Oriente Médio (e agora na Europa). Donald Trump é odiado pela máfia capitalista utilitarista porque ele é um capitalista comum.

_________________________________

 

737 MAX

 

          Como vimos aqui, a Boeing está capengando agora. Seu presidente foi demitido. A empresa chamou jornalistas para uma palestra sobre os problemas e as soluções adotadas no Boeing 737-Max. Mas dias depois da palestra demitiu seu presidente. É mais um dos estopins no paiol de merda explosiva em andamento no mundo inteiro: III Guerra Mundial, QE 4 do Fed e Foro de São Paulo livre na América Latina (com a máfia petista renascida das cinzas agora após a chantagem final contra os marginais do STF).


          Em resumo, segundo mostrado no vídeo abaixo (do qual já falamos antes), a história é que a colocação dos novos motores alterou radicalmente a aerodinâmica da aeronave. Como se fosse um problema de esteira de turbulência, os novos motores e em nova posição causaram excessiva tendência de subida do nariz do avião e ao mesmo tempo ineficácia dos profundores a partir de determinado ângulo de ataque.


          Determinadas combinações de velocidade e ângulo de subida fazem com que os profundores percam funcionalidade, ou seja, tornam-se sem efeito, possivelmente por conta da esteira de turbulência produzida pela nova configuração nas asas, que não foi suficientemente testada ou sequer intensamente estudada em túnel de vento.


          A solução 1 para a situação problemática causada pela nova configuração era deixar todo o sistema de controle como estava. A partir do momento em que o avião estivesse dentro do "envelope" de perigo (as diversas combinações de velocidade e ângulo de subida) o piloto deveria cortar a potência e deixar o nariz naturalmente descer, para sair do "envelope", fazendo os profundores voltarem a ter efeito ao sair das combinações de esteira de turbulência do "envelope" na nova configuração aerodinâmica das asas. É como dirigir um carro em que o banco do motorista está solto. É possível, mas um incômodo que tornando-se permanete inviabiliza o uso normal do veículo. A solução 1 seria deixar o banco solto mesmo, tendo o motorista de se acostumar a isso.


          A solução 2 foi a adotada pela empresa. Foi criado um sistema de correção automática da situação, o MCAS. Sempre que o avião estava na iminência de adentrar situações de combinações do "envelope" de perigo o computador movia o estabilizador horizontal móvel, jogando o nariz para baixo, tirando o avião do "envelope" em que os profundores deixam de ter efeito por conta da esteira de turbulência. Dentro do "envelope" de perigo os profundores deixam de ter efeito (movidos para cima ou para baixo nada acontece) e se as turbinas continuam acelerando o ângulo de ataque do avião continua subindo excessivamente, levando ao estol num momento em que os profundores estão sem efeito por conta da esteira de turbulência causada pelos motores maiores, mais potentes e em nova posição (mais alta). Surge o alerta de estol, mas nada podem fazer os pilotos, pois os profundores estão sem ação por conta da esteira de turbulência. Vem então o MCAS e move o estabilizador inteiro (profundor está preso no estalizador). O movimento brutal do estabilizador consegue tirar rapidamente o avião da iminente entrada no "envelope" de perigo. Num exemplo hipotético (com números redondos para facilitar), digamos que o avião estivesse com 15 graus de ângulo de subida a 150 nós de velocidade e acelerando: com 16 graus os profundores começariam a perder funcionalidade e a aceleração continua, fazendo velocidade chegar a 170 nós e inclinação de 20 graus, a inclinação segue aumentando e a aceleração (velocidade ainda aumenta, mas mais lentamente) começa a cair, chegand0-se, por exemplo, a 190 nós com 25 graus de inclinação, vem então o aviso de estol, o MCAS move o estabilizador, fazendo inclnação descer de 25 graus para 10 graus). Por problema no sensor de ângulo de ataque (a princípio), uma correção de 15 graus necessária se torna uma correção de 70 graus. Com o avião subindo a 25 graus, corrige-se 70, passa então a descer com 70 menos 25, 45 graus. Descendo com 45 graus de inclinação, os profundores voltam a ser operantes, mas como com estabilizador ajustado para descida de 45 graus não há efeito possível para os profundores, invertendo-se a situação do estol (no estol não funcionam porque estão dentro do "envelope" de perigo e na esteira de turbulência provocada pela nova configuração aerodinâmica da aeronave). Descendo a 45 graus, voltam os profundores a ter efeito, mas como são superfícies de controle muito menores do que os estabilizadores (e não sendo estes alavandados pelos profundores) pouco ou nenhum efeito de contrabalanço perfazem, tornando-se inúteis, sem falar em que o comando pelo manche na cabine se torna pesadíssimo ou inviável.


          A solução 3 que é o que deveria ter sido adotado desde o início (e não foi para economizar tempo e dinheiro) é o redesenho completo da cauda da aeronave. A configuração tradicional deveria ser substituída por uma cauda em "T", como no Learjet 45 ou no EMB-120 Brasília, aumentando-se bastante o tamanho da superfície dos profundores. Possivelmente é o que terá de ser feito ao final. Por tudo isso, o presidente da empresa foi demitido.


          Confira no vídeo abaixo, essa história, segundo um porra-louca francês:

  

 

_______________________
         
       
IMPEACHMENT DO STF INTEIRO 

  

          A fraude da restrição do foro privilegiado (ressuscitar a "súmula 394" do STF, que fora cancelada em 1999) retirou do então juiz Sérgio Moro a competência para julgar Lula. A fraude foi iniciada em 2017 e finalizada em 2018. Era 2017 ainda e nós já havíamos feito um vídeo explicando a fraude. Em cerca de 7,5h de vídeo, as principais fraudes ocorridas no STF até então eram explicadas, como introdução para a fraude maior, a da restrição do foro (veja no vídeo abaixo, de 2017):

 

 


          Esta fraude da restrição do foro é a principal descrita na denúncia que fizemos contra os onze ministros do STF no Senado em 01-10-2019 e que consta de ação cautelar antecedente de ação popular no TRF4 (ação 50211961120184047000) e da PET 7706 (no STF). A PET 7706 está na origem do inquérito inconstitucional instaurado pelo STF, o 4781, para apurar supostas calúnias contra integrantes do tribunal. Na PET 7706 os integrantes do tribunal foram acusados de crime em juízo, perante o próprio tribunal. E é por isso que da PET 7706 nada se fala na portaria de instauração do inquérito 4781 no STF. Não se fala porque é a sentença de morte do STF. Se disso for falado, o escândalo se tornaria oficialmente público e o tribunal cairia. Por isso o sigilo, o segredo, a canalhice. Estão lá ruminando ainda sobre o que fazer com isso. Se só nos processar e prender será suficiente ou se nós teremos de ser desmaterializados.

 

          Aqui nos nossos comentários nós pegamos leve, fazendo um apanhado superficial da situação. Em 01-10-2019 apresentamos no Senado Federal denúncia contra os onze marginais do STF petista, os onze bandidos de toga, que foram acusados de crimes comuns, que perfazem crimes de responsabilidade. É sabido que isto é inútil, pois Alcolumbre faz parte da máfia, ao deixar tudo na gaveta, de propósito. Mas era preciso ser feito, pois se fazendo nada ocorre, sem fazer nada em dia algum ocorrerá coisa alguma.


          Na denúncia, pegamos pesado, num documento densamente técnico, mas também densamente político, no qual o tribunal foi reduzido a pó. As explicações são densamente técnicas, mas acompanhadas de explicações para leigos também, adotando-se analogias em trechos de linguagem coloquial, como aqui visto, para que todos entendam as passagens mais densamente complexas e as nuances de cada situação, que variaram ao longo do tempo, não perfazendo uma linha reta maniqueísta como no pensamento de alguns ingênuos, que acreditam que há honestos dentro da Corte integralmente apodrecida. São 4.166 páginas de denúncia e mais 103 anexos com mais cerca de 6.500 páginas de documentos comprobatórios das fraudes ocorridas no tribunal, com alguns julgamentos analisados minuto a minuto, com os sofismas na argumentação expostos em completa exumação do cadáver do tribunal, página por página de acórdãos fraudulentos, tendo em vista a legislação aplicável ao tempo dos fatos.


          Veja a denúncia apresentada por nós contra os onze ministros do STF (no Senado Federal em 01-10-2019) no "link" abaixo (é preciso baixar o arquivo para visualizar em PDF; o arquivo é grande - 4.166 folhas de denúncia - e é preciso clicar para avançar o "download" a partir do "link" oficial):

 

https://drive.google.com/file/d/1jc1forISjO581qZ4N8Aw_ywp6EVJkOPK/view

 

          A denúncia tem 4.166 páginas. E os 103 anexos somam cerca de 6.500 páginas. Dentre estes 103 anexos, tem-se o anexo 39 (no apenso 7 dos 8 volumes de denúncia). O anexo 39 é um "banner" com 36 metros de comprimento por 0,9 metro de altura, com um esquema gráfico que resume os itens da denúncia. Este arquivo também está disponível em formato PDF e pode ser baixado a partir do "link" oficial visto abaixo (o arquivo contém 8 páginas com 4,5 metros cada e é pesado, precisa ser baixado para ser visualizado em formato PDF; clique para efetuar o "download" e depois em clique para continuar o "download" sem verificação de vírus):

 

https://drive.google.com/file/d/1DJTwRKex-1zIg80AJQYviZhm9oSHHOGJ/view

 

          No total, tem-se mais de 10 mil páginas de documentos comprobatórios de fraudes, crimes comuns, integração de organização criminosa. corrupção passiva, obstrução da justiça e outros.

Nova pagina 1
     Globalizalização.Net
   
 
A Globalização e os Trinta Anos de Indexação no Brasil

E-Mail:
contato@globalizacao.net    
 
Copyright ©2024 Globalizacao.Net. Todos direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Globalizacao.Net! Desenvolvimento: WDSistemas Internet Solution.