25 ABRIL 2024
12:45:37
INFORMATIVO - MATÉRIAS
27-11-2021 - GUERRA CIVIL DIA 258. FODA

27-11-2021   -  GUERRA CIVIL DIA 258. FODA

 

          Como dissemos, tivemos de dar uma pausinha para conseguir por em dia algumas pendências irritantes.

 

          O apocalipse chegou aqui já faz alguns dias: três computadores deram pau ao mesmo tempo. E isso é de enfartar.

 

          Coisas absurdas jamais aconteceriam: ganharmos isoladamente na mega-sena, fazermos uma viagem tripulada de Elon Musk para Marte agora, mandarmos um míssil para Brasília para atingir os vagabundos do STF e do Congresso ou comermos a gostosa mais rica do mundo de graça. Mas no fim uma coisa mais impossível que essas aconteceu: nós mesmos desmontadmos três "notebooks". Um que congelava toda hora e acabou levando uma porrada (íamos jogá-lo na parede, mas como ia estragar a parede demos um murro na mesa só. Aí quebrou o HD). Em outro, imediatamente em seguida, deu pau no HD. E o principal estava com mau contato que não deixava a bateria carregar de forma intermitente e apagava o computador de forma intermitente se ficasse sem a bateria.

 

          Desmontamos nós mesmos, pois tínhamos certeza que íamos levar numa assistência e nada seria resolvido. Ia ser o de sempre: problema na placa, trocar a placa e perder a instalação e a licença do sistema, batata.

 

          É a eterna merda. Ter de instalar tudo de novo, colocar os arquivos de volta. E ainda perder a licença do Windows original. Se trocado só o HD, tudo bem. Mas em um teve de trocar a placa-mãe. Aí ferrou. A placa funcionava, mas ao testá-la ela acabou queimando. Aí ao colocar o HD de volta ele não inicia logicamente. Há como resolver isso, mas perde-se a licença original do Windows. É nessa saga que estamos agora.

 

          Como vem aí a cyberpandemia e estamos justamente atolados dentro do caos da informática, vamos ver hoje aqui só uma dicas para quem estiver neste mesmo pesadelo:

 

          Primeiro, como funcionam as licenças originais do Windows (é foda, no "site" da própria Microsoft a explicação é ruim, mas nos vídeos abaixo a coisa é simplificada):

 

SAYRO DIGITAL - ATUALIZE WINDOWS 7, 8 OU 8.1 (MESMO PIRATA) PARA WINDOWS 10 E GANHE UMA LICENÇA DIGITAL

 

 

SAYRO DIGITAL - USAR LICENÇA DIGITAL APÓS FORMATAR COMPUTADOR

 

 

SAYRO DIGITAL - TRANSFERIR LICENÇAS DO WINDOWS

 

 

SAYRO DIGITAL - DIFERENÇA DE LICENÇAS OEM/COEM/DIGITAL/ESD

 

 

            Nos computadores comprados com o Windows já instalado a licença é a OEM e na reinstalação é possível ativar com a chave original ou ele se ativa automaticamente se for instalado o "Windows 10" (é a licença digital, automática, sem chave, em computadores que vieram de fábrica com Windows 7, 8 ou 8.1). Nos computadores sem "Windows" instalado ou naqueles em que foi preciso trocar a placa-mãe (e já tinham HD com "Windows" instalado) será preciso uma licença ESD. É uma saga isso.

 

          Se for feito um "upgrade", trocando a placa-mãe ou o processador, pode-se usar o SYS.PREP ou a inicialização de diagnóstico do CONFIG.SYS do Windows para zerar a instalação de "drives" e assim permitir ao HD com "Windows" iniciar na nova placa sem precisar formatar. Já se a placa já queimou, aí pode-se usar o "software" Paragon, para zerar no HD com "Windows" a instalação de "drives", e assim permitir ao HD iniciar na nova máquina sem precisar formatar, sem precisar instalar tudo de novo e sem perder os arquivos. Assim, iniciar inicia, mas depois vai ter problema de ativação. Pode ser aí então necessário adquirir uma licença ESD. Confira abaixo:

 

NEURÔNIO DIGITAL - PLACA-MÃE QUEIMOU: SOFTWARE PARAGON ZERA INSTALAÇÃO DE DRIVES DO WINDOWS E PERMITE INICIAR HD COM WINDOWS NA NOVA PLACA

 

 

FERNANDO ANTÔNIO TECNOLOGIA - PLACA-MÃE NÃO QUEIMOU AINDA, MAS SERÁ TROCADA: USE O PREP.SYS DO CONFIG DO WINDOWS E DESLIGUE A MÁQUINA. REINICIE DEPOIS NA NOVA PLACA COM O WINDOWS JÁ INSTALADO

 

 

OCTAIVER MATT - COMO TROCAR PLACA-MÃE SEM TER DE FORMATAR O HD (PLACA NÃO QUEIMOU AINDA - ENTRE NO CONFIG.SYS E PROGRAME PARA INICIALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICO E DESLIGUE E DESMONTE A MÁQUINA. REINICIE DEPOIS COM A NOVA PLACA MONTADA, INSTALAÇÃO DO WINDOWS SERÁ APROVEITADA E NÃO SERÁ PRECISO FORMATAR

 

 

VIDA DE TÉCNICO TI - PLACA-MÃE JÁ FODEU, USE O SOFTWARE PARAGON PARA ZERAR INSTALAÇÃO DE DRIVES DO HD COM WINDOWS PARA PODER INICIAR COM NOVA PLACA-MÃE SEM TER DE INSTALAR O WINDOWS E OS PROGRAMAS TUDO DE NOVO

 

 

          As dicas acima são excelentes e garimpamos isso esses dias, para podermos resolver a porra em que estamos agora. P.h.o.d.a. Temos então aí em cima o "kit" completo para o apocalipse digital.

 

          É nessa saga que estamos agora. E o pau comendo. Uma porra sem fim. E para completar, enxaqueca, coluna travada e pressão alta, tudo junto no pacote. É muita coisa ao mesmo tempo, aí não há corpo que resista. 

 

          Íamos dar uma pausinha brava aqui, mas não tem como. Vamos ter de continuar seguindo em todas as frentes ao mesmo tempo. Para isso são necesssárias 48 horas por dia. É nessa fita em que estamos. 

         

____________________

 

          Do lado da máfia o martelo foi batido. Mas do outro lado também foi batido. O pau vai comer em 2022. O cenário ficou definido dos dois lados. Um lado vai tentar e o outro lado vai reagir. Se a tentativa não der certo, aí vai tudo para o brejo do lado da máfia.

____________________

 

          Para não enfartar de vez, relembremos como eram as coisas nos áureos e gostosos tempos de sanidade geral:

 

 

Nova pagina 1
     Globalizalização.Net
   
 
A Globalização e os Trinta Anos de Indexação no Brasil

E-Mail:
contato@globalizacao.net    
 
Copyright ©2024 Globalizacao.Net. Todos direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Globalizacao.Net! Desenvolvimento: WDSistemas Internet Solution.