19 ABRIL 2025
06:30:52
INFORMATIVO - MATÉRIAS
03-03-2025 - PARTE 1-3 - BARULHO DO MAREMOTO DE 5.000 km DE ALTURA SE APROXIMANDO COMEÇA A SER OUVIDO

03-03-2025   -   PARTE 1-3 - BARULHO DO MAREMOTO DE 5.000 km DE ALTURA SE APROXIMANDO COMEÇA A SER OUVIDO

 

          Este é um informativo provisório emergencial em face dos últimos catastróficos desdobramentos. Contém possivelmente diversos erros de digitação e lapsos de redação ou até erros de sintaxe, ortografia, gramática, etc. Tudo isso será depois corrigido em revisão, que por ora será impossível. Aí então nas traduções tudo sairá corretamente. Assim não se assuste se houver um "nóis vai" ou coisas do tipo no meio do texto. Texto para ficar OK tem de ser lido várias vezes. O de hoje é a idéia final, mas precisará passar por revisão. Faremos esta revisão quando possível.

 

TEXTO REVISADO, 05/03/2025, 05h50min. FORAM FEITAS CERCA DE TRINTA CORREÇÕES E ELAS ESTÃO ASSINALADAS EM AMARELO PARA DESFAZER CONFUSÕES NAS TRADUÇÕES PARA OUTROS IDIOMAS. PODE EXISTIR AINDA ALGUM RACIOCÍNIO TRUNCADO QUE MERECERIA MAIS DETALHAMENTO, MAS SERÁ IMPOSSÍVEL POR ORA MELHORAR ESTE TEXTO DE EMERGÊNCIA. 

 

          Seguimos ainda sem tempo em face de pendências pessoais infernais ainda em curso. Por isso faremos apenas uma "breve" nota sobre os últimos acontecimentos, que aliás se multiplicam cada vez mais rápido.

 

---------------------------

 

          UCRÂNIA

 

          Relembrando o que vimos em outros informativos e acrescentando mais algumas considerações, temos:

 

          1) Não há questões atuais de fronteiras envolvendo Rússia e Ucrânia, tudo que havia foi superado de 1991 em diante, com a dissolução da União Soviética. Não há russos indignados em quantidade suficiente ocupando partes significativas de territórios da Ucrânia, os incidentes envolvendo separatistas foram todos insuflados pela ditadura russa por meio de infiltrados.

 

          2) Em boa parte do tempo, de 1991 a 2019, a Ucrânia foi governada por corruptos, com a ditadura russa passando a controlar o país por meio de prepostos (políticos corruptos pró-Putin, tal como se vê na ditadura brasileira atual, onde corruptos entregaram o país para a ditadura chinesa).

 

          3) Farto da corrupção governamental, o povo ucraniano foi para as ruas em 2014 exigindo a renúncia do governo corrupto de então, pró-Putin. O povo se encastelou na praça ("maidan" em ucraniano significa praça) pública em massa e não arredou pé de lá, dia e noite, até o governo cair, com o corrupto governante de então fugindo pura e simplesmente. Foi a "Euromaidan", o gigantesco protesto do povo contra o governo corrupto local, por ser um governo corrupto, não só por ser um governo pró-Putin. Se tornou pró-Putin por ser corrupto.

 

          4) Perdendo o controle da Ucrânia por meio dos políticos corruptos prepostos, o ditador russo Putin então ordenou a invasão da Criméia, parte do território ucraniano. Um pretexto para começar uma guerra de reconquista do poder. O que isso significou?

 

          5) O povo ucraniano, na rua, colocou o governo corrupto para correr, foi como o 6/1 em Washington em 2021 ou o 8/1 no Brasil em 2023. Mas numa escala muito maior em termos qualitativos, quantitativos e temporais, dado inclusive o menor tamanho do país. Contra o POVO, iniciou-se então uma guerra, a guerra da Criméia, em 2014. Depois disso, em sucessivas eleições, o ditador Putin tentou retomar o controle oligárquico corrupto do país por meio de políticos impostores. A situação ficou num vai-não vai até 2019, quando finalmente um ator ingressou na política (Zelensky) montando um partido. O partido dele foi o vitorioso na eleição e ele também. Zelensky elegeu-se presidente e ainda por cima conseguiu que o seu próprio partido sozinho, sem outras alianças, formasse maioria parlamentar. Assim, Putin perdeu totalmente o controle sobre o país vizinho, pois o povo na urna conseguiu banir toda a corja política corrupta local pró-Putin. Foi como se Bolsonaro (no Brasil), em 2018, tivesse conseguido criar o seu próprio partido e vencesse as eleições e seu próprio partido tivesse formado, sozinho, maioria parlamentar, na Câmara e no Senado, e não houvesse ainda um Supremo Tribunal 100% corrupto como o atual para interferir na eleição. Ou seja, o povo, por meio do voto na urna, limpo, conseguiu banir do poder a escória corrupta na Ucrânia em 2019. Trump já havia sido eleito nos EUA em 2016, Bolsonaro no Brasil em 2018 e Zelensky na Ucrânia em 2019. As oligarquias corruptas estavam sendo depostas pelo voto em toda parte, não por uma esquerda corrupta, mas sim por novidades na política que representavam um pragmatismo básico (governos que funcionam em vez de serem cortes reais para bancar vassalos corruptos).

 

          6) Numa eleição limpa o povo, na urna, formou um governo decente, limpo, independente, soberano, em 2019, na Ucrânia. Putin então perdeu o controle indireto que detinha sobre o país vizinho por meio de políticos corruptos da oligarquia local que a ele prestavam vassalagem.

 

          7) Com o povo ucraniano exercendo sua soberania de forma limpa, restou ao ditador russo Putin colocar as Forças Armadas, num golpe militar, contra o povo. As Forças Armadas do país vizinho, a Rússia, travestindo este golpe de Estado de guerra, ou seja, um golpe de Estado usando força militar, usando como pretexto uma guerra por questões de fronteira. Jogou as Forças Armadas contra o povo, suas forças armadas contra o povo do país vizinho. Essa é a REAL situação, a ÚNICA situação. Todo o resto, acordos do passado, preocupações com a OTAN, combate a alegados fascistas, etc., é pretexto, argumento fajuto para justificar uma guerra, um golpe de Estado travestido de guerra.

 

          8) Era necessário esperar o momento oportuno para desfechar este golpe de Estado contra o povo. O momento oportuno veio com o ato de guerra de novembro de 2019, quando a ditadura chinesa, em conjunto com a oligarquia corrupta dos EUA (do Partido Democrata), lançou o ato terrorista biológico, o vírus de laboratório de Wuhan (Sars-cov-2, Covid-19). Este novo golpe de Estado, dentro dos EUA, em 2019, objetivou tirar Trump do poder por via da fraude eleitoral de 2020, o voto pelo correio, para eleger o corrupto Biden, um velho já àquele tempo senil, um boneco controlado por corruptos do Partido Democrata e ao mesmo tempo vendidos para a ditadura chinesa.

 

          9) A fraude eleitoral de 2020 nos EUA foi um sucesso e Trump foi defenestrado. Trump, o Bolsonaro dos EUA, o Zelensky dos EUA, passou a ser perseguido por todos: imprensa corrupta e falida, banqueiros corruptos, políticos corruptos, promotores corruptos e juízes corruptos. Passou a viver a "via crucis" (termo em latim) hoje seguida por Bolsonaro no Brasil. Se Trump ou Bolsonaro não fossem legítimos representantes independentes do povo, não teriam sido perseguidos, seriam adulados pelo sistema. Foram implacavelmente perseguidos porque deram uma pausa na corrupção governamental, fazendo secar a fonte de dinheiro público para os corruptos. Não se tratou de direita/esquerda, fascismo, nazismo, extrema direita x extrema esquerda. Tratou-se pura e simplesmente de povo x políticos corruptos.

 

          10) A fraude eleitoral de 2020 nos EUA (complementada depois com a farsa do 6/1 em Washington, para motivar perseguição política contra Trump) foi depois seguida pela formação de um governo corrupto e pró-ditadura chinesa nos EUA, o governo Biden. Uma vergonha, uma desmoralização da maior democracia do planeta, a capitulação do xerife do mundo, que se transformou num zumbi apalermado, um país controlado por um governo corrupto que tomou sucessivas decisões de autodestruição (sabotagem energética com o ESG, abertura de fronteiras para imigrantes, abolição de penas criminais, permissão para uso de drogas, cultura "woke" de idiotização geral, censura na internet, uso da grande imprensa (mídia) falida como meio de propaganda dos regimes totalitários, etc.).

 

CONTINUA NA PARTE 2/3

CLIQUE AQUI PARA IR PARA A PARTE 2/3

Nova pagina 1
     Globalizalização.Net
   
 
A Globalização e os Trinta Anos de Indexação no Brasil

E-Mail:
contato@globalizacao.net    
 
Copyright ©2025 Globalizacao.Net. Todos direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Globalizacao.Net! Desenvolvimento: WDSistemas Internet Solution.