19 ABRIL 2024
14:10:48
INFORMATIVO - MATÉRIAS
03-02-2019 - BOLSONARO PRECISA DESCANSAR AGORA

03-02-2019   -   BOLSONARO PRECISA DESCANSAR AGORA

 

          O período foi de muito estresse. O resultado da cirurgia, o pós-operatório, a situação do filho Flávio, os despachos, as intrigas, a votação de Renan Calheiros, as medidas futuras do governo, etc.


          Muito estresse, muita preocupação, apreensão, irritação, sobrecarga. Boa parte das preocupações iminentes passou.


          Mesmo uma pessoa sadia, normal, teria problemas intestinais diante de tanto estresse e desapontamento. Iria vomitar, ter enxaqueca, insônia, etc. Nós aqui vomitamos e tivemos enxaqueca. E hoje ainda promete. Uma pessoa na situação do presidente vai naturalmente ser ainda mais afetada. A paralisia intestinal (íleo paralítico) é conseqüência das intervenções e a demorada recuperação se dá por conta do elevadíssimo estresse.


          O presidente então agora precisa descansar, seguir as recomendações médicas à risca. Como dissemos aqui, existe solução imediata para a economia deslanchar e voltar a tocar a linha de tendência original de elevação da atividade econômica (que vinha sendo seguida desde 2010). Logo mais veremos como isso pode se dar. Com a recuperação econômica substancial, o apoio político para as mudanças legislativas virá.


          Uma batalha por vez. A de agora é a recuperação do pós-operatório. Por isso o descanso é necessário. E é sempre bom lembrar que o estresse interfere na velocidade de recuperação. Assim, evita-se um ciclo vicioso em que se imagina que a demora na recuperação seja produto exclusivo da condição do corpo. Não é. É mais produto do estresse humanamente insuportável do que da própria condição. Nos momentos de estresse insuportável e contínuo a pessoa se esquece que está estressada e assim se estressa mais ainda, num ciclo vicioso.


          Nos momentos de alto estresse deve-se parar um instante e lembrar que no futuro os resultados serão alcançados. Em vez de se fazer mal e porcamente muita coisa logo, pode-se fazer mais lentamente pouca coisa, mas bem feita, estressando-se menos. Não será uma semana sem despachar que vai arruinar o país. Foram dezesseis anos com o país andando para trás com o PT. Uma semana ou uma quinzena em pausa não é prejuízo.


          A situação é complexa, mas o foco da mente deve estar em que os problemas estão sendo superados, degrau por degrau. Esta lembrança deve sempre existir. Renan foi alvejado. Foi uma vitória. Apoio político para mudanças legislativas ele não daria de graça. Ao mesmo tempo, seria um permanente impostor, pronto para cassar o presidente Bolsonaro, sendo esta sua função principal e sua meta. Com sua derrocada, este entrave absolutamente certo foi em boa parte superado. Renan virou uma criança mimada que reclama que perdeu no jogo, entrando em parafuso paranóico (perdeu o cargo, o controle da situação, o poder que tinha sobre os bandidos do STF, correndo risco agora de se tornar figurinha de estimação que o STF vai por na cadeia só para mostrar serviço). Renan teve uma paralisia intestinal também, tudo parou aberto com o cagaço.

Nova pagina 1
     Globalizalização.Net
   
 
A Globalização e os Trinta Anos de Indexação no Brasil

E-Mail:
contato@globalizacao.net    
 
Copyright ©2024 Globalizacao.Net. Todos direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Globalizacao.Net! Desenvolvimento: WDSistemas Internet Solution.