18 ABRIL 2024
22:14:38
INFORMATIVO - MATÉRIAS
06-02-2019 - GENTE QUE NÃO SABE JOGAR É FODA. SAW, REGRAS.

06-02-2019  -   GENTE QUE NÃO SABE JOGAR É FODA. SAW, REGRAS.

 

          Discute-se o que é prioritário, a reforma da previdência, o plano de Sérgio Moro ou a CPI da Lava-Toga.


          A reforma da previdência é tema impopular e que não tem como ser aprovado a contento. E ela também pode ser barrada pelo STF, inclusive com argumentos inéditos que poderiam até quebrar o governo, como aplicação retroativa de entendimento novo que poderia ser firmado.


          O plano de Sérgio Moro, a despeito da resistência de parte do Congresso e do desmantelamento a ser feito pelo STF, é outra utopia momentânea, considerado o cenário do exato momento.


          Embora o governo que se inicia tenha de mostrar serviço, ele tem de começar pela prioridade. A prioridade é dissolver o STF e colocar na cadeia os seus integrantes. Feito isso, a resistência à "lava-jato" no Congresso será dissolvida, pela falta do escudo salvador dos políticos. E isso não é tarefa isolada da PF ou do MPF. É tarefa do Senado. PF e MPF podem sim colaborar muito para dissolver o Supremo, como disse Joesley, mas o golpe de misercórdia é dado pelo Senado, que é quem cassa os integrantes do tribunal por crime de responsabilidade.


          Com o STF atual, qualquer esforço congressual é perda de tempo. A prioriedade é dissolver o tribunal e, depois, partir para as mudanças legislativas. Não fazer isso é colocar o carro à frente dos bois.


          A CPI da "Lava-Toga" é algo a ser priorizado. Com a CPI aberta, poderão ser feitas quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico dos ministros do STF, o que somado às investigações da PF e às delações já feitas pode, aí sim, transformar em pó o tribunal. Uma vez dissolvido o tribunal, o caminho para a "lava-jato" e as mudanças legislativas estará aberto. Já há profusão de elementos para cassação do tribunal, independentemente de comprovação de suborno. A CPI seria um elemento a mais, para sacramentar a convicção de quem ainda dorme no ponto, acreditando que Lula indicou para o tribunal almas honestas como a dele.


          Quanto ao pacote de Sérgio Moro, os bandidos podem ficar tranqüilos. As mudanças só valem para crimes cometidos da lei em diante, não há efeito retroativo, o que é vedado pela Constituição. O mérito do pacote é coibir os crimes futuros. As organizações de amigos dos bandidos fazem agora um carnaval contra o projeto, mergulhando dentro de uma pá de cal de desmoralização. Os bandidos estão preocupados, não por estarem ameaçados de ir para a cadeia, mas porque querem continuar roubando.


          Gente que não sabe jogar é foda. Não adianta trucar sem carta. Não adianta poupar os reservas até os 80 minutos de jogo. Gol de mão não vale. Quem não ataca não faz gol e perde o campeonato. A ordem agora é o time inteiro no ataque, PF, MPF, Congresso, CPI. Tocar o terror. Por abaixo o STF. É pura ilusão achar que o Congresso terá liberdade com o atual STF. Haja vista o feito por Toffoli na votação em que Renan foi abatido, saindo do jogo feito bebê chorão desmamado, o que já ensejaria o  "impeachment" dele. Antes disso, a limpeza deveria começar dentro do próprio Senado, com a cassação de Kátia Abreu e dos responsáveis pela fraude das 82 cédulas. Primeiro o almoço, depois a sobremesa. Primeiro as preliminares, depois o coito. Primeiro o trabalho, depois o lazer. Primeiro o STF, depois o resto. Não adianta apagar o incêndio com a torneira do gás aberta. Primeiro é preciso cortar o gás, o STF. Depois apagar o fogo, previdência, pacote de segurança, etc. Para construir o edifício primeiro é preciso construir o alicerce. Não adianta ficar querendo pintar a cobertura se nem o térreo foi construído. O alicerce é a dissolução do atual STF. Sem isso, nada será construído. Entenderam?


          Meu, é foda esse negócio de gente que não sabe jogar. É foda. O bezerro desmamado saiu do jogo porque tocaram o terror prá cima dele. É assim que se faz. Com o STF deve ser o mesmo. CPI já. A suposta troca de favores dita por "O Antagonista" já acontece há muito tempo, não é preciso uma CPI para azeitá-la. As gavetas do Senado estão cheias de pedidos de "impeachment" parados. A CPI não é para troca de favores, é para tocar o terror.


          SAW, these are the rules.

Nova pagina 1
     Globalizalização.Net
   
 
A Globalização e os Trinta Anos de Indexação no Brasil

E-Mail:
contato@globalizacao.net    
 
Copyright ©2024 Globalizacao.Net. Todos direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Globalizacao.Net! Desenvolvimento: WDSistemas Internet Solution.