25 ABRIL 2019
13:41:27
INFORMATIVO - MATÉRIAS
12-04-2019 - 14h30 - APÓS CREMAÇÃO DO STF, COMEÇA O VELÓRIO DO SENADO

12-04-2019   -   14h30   -   APÓS CREMAÇÃO DO STF, COMEÇA O VELÓRIO DO SENADO

 

          Falar da corrupção e da desmoralização do STF é chover no molhado. O tribunal já foi cremado. A bola está agora com o Senado Federal, o órgão máximo da República, cujo velório está em andamento.


          As proposições feitas por senadores têm de ser decididas pelo plenário e não monocraticamente pelo presidente. CPIs e pedidos de "impeachment" feito por membros da Casa devem ser tratados como proposições. A ditadura da presidência da Casa é inadmissível. O Plenário tem de se pronunciar sobre isso, alterando o regimento interno, se preciso. Imediatamente.


          As CPIs, como expresso na Constituição, têm poder absoluto, total, ilimitado, têm poderes próprios de autoridades judiciais. E os ministros do STF, assim como o procurador-geral, são processados e julgados pela Casa. É por isso que o poder das CPIs é total.


          Numa excelente e técnica explicação, o senador Alessandro deixou muito claro tudo isso. A corrupção é preponderante na Casa, como deixou claro a decisão do STF de afastar parlamentares, dada a omissão das Casas Legislativas.


          Veja o que disse o senador:

 

 

 

 

 

          Como já salientado, a crise somente será resolvida com uma intervenção militar. Para isso, os parlamentares honestos que formam a minoria das Casas Legislativas podem se unir ao presidente da República, para pedir a decretação da intervenção militar prevista no artigo 142.


          Como dito corretamente por José Márcio, o irreverente, Bolsonaro precisa vir em cadeia nacional de rádio e televisão expor os fatos atinentes ao seu governo, mostrando que o Legislativo legisla quando quer e joga a culpa nele ao nada fazer quanto às reformas.


          Paralelamente, o presidente pode melhorar o bolsa família: com um bom celular e um pacote de internet móvel para todos os beneficiários. Quem seria contra? O público adoraria. E a imprensa podre, corrupta, criminosa, falida e maldita iria para o brejo em um mês.

Nova pagina 1
     Globalizalização.Net
   
 
A Globalização e os Trinta Anos de Indexação no Brasil

E-Mail:
contato@globalizacao.net    
 
Copyright ©2019 Globalizacao.Net. Todos direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Globalizacao.Net! Desenvolvimento: WDSistemas Internet Solution.