21-11-2024 - PARTE 2/10 - OFICIAL: A VOLTA DE DONALD TRUMP
21-11-2024 - PARTE 2/10 - OFICIAL: A VOLTA DE DONALD TRUMP
Foi por conta da chamada "GUERRA-FRIA" que surgiram diversos conflitos, como a guerra da Coréia de 1950 a 1953 (com o PRIMEIRO MUNDO bancando os que defendiam o capitalismo e o SEGUNDO MUNDO bancando com armas os líderes revolucionários comunistas), a guerra do Vietnã nos anos 60 e 70, as guerras no Oriente Médio nos anos 80, a revolução cubana de 1959, as ditaduras militares na América Latina nos anos 60, 70 e 80, a guerra civil na China de 1946 a 1949, guerra entre U.R.S.S. e Afeganistão de 1979 a 1989, criação da Al Qaeda e Osama Bin Laden pelos EUA na década de 90 no Afeganistão, entre outros.
Paralelamente, países africanos estavam em guerra, ainda para se libertar do império colonial dos séculos anteriores. Lutavam pela soberania. Reinos europeus que se tornaram repúblicas continuaram donos das antigas colônias imperiais, que se libertaram na África só muito depois da II Guerra Mundial. A situação de Israel e vários países no Oriente Médio se insere neste contexto. Povos diversos viviam em colônias européias, com fronteiras estabelecidas pelas metrópoles imperiais e não por interesse do povo local, advindo daí vários conflitos por conta de fronteiras que seguem até hoje.
O Japão, do lado perdedor da II Guerra Mundial, passou a ser bancado pelos EUA a partir de então. A idéia era fomentar no Japão o modo de vida capitalista e a reindustrialização, baseada na exportação de produtos para os EUA. Foi daí que o império japonês voltou à gloriosa condição de potência regional e mundial. Os EUA propositalmente passaram a ser grandes importadores de produtos japoneses. Com isso os EUA passaram a ter um aliado no Pacífico, em vez de ter um inimigo. O Japão cresceu por conta disso, chegando a ser a segunda economia mundial. Assim seguiu até a década de 80. O Japão foi reerguido propositalmente pelos EUA depois de 1945. E seu crescimento vertiginoso se deu por isso, por uma ajuda norte-americana.
Como parte da "GUERRA-FRIA" a URSS, liderando o SEGUNDO MUNDO, usou diversas estratégias para a tomada de poder nos países satélites. Uma dessas estratégias foi a revolução teocrática. Em vez de depor o rei por uma revolução sangrenta de ateus, o rei seria deposto por uma revolução religiosa radical. Daí ganhou corpo então o fundamentalismo islâmico. Até 1979 o Irã era um reino, controlado pelo Xá, o rei, o Xá Mohamed Reza Pahlevi. O Xá foi derrubado e o poder passou a ser controlado por um aiatolá, Ruhollah Khomeini, um clérigo radical. Mulheres que eram livres e usavam roupas ocidentais passaram a se tornar escravas sexuais, objetos de uso envelopadas em lençóis cretinos, a base da ditadura, a ditadura doméstica, a mulher-objeto, que se tornou propriedade dos homens.
Sobre esta parte muito interessante dos diversos biombos que formam uma realidade temos um magnífico vídeo do professor, filósofo e escritor Olavo de Carvalho. Trata-se de uma palestra proferida há vinte anos, em 24 de maio de 2004, em São Paulo, no teatro Anne Frank, para a Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo.
EM RESUMO: REVOLUÇÃO TEOCRÁTICA ISLÂMICA PARA DERRUBAR O XÁ (o rei) Mohamed Reza Pahlevi em 1979 no Irã foi uma estratégia do comunismo soviético para implantar o comunismo no Irã, com uma cara diferente, religiosa.
Em vez de se fazer uma revolução sangrenta por ateus, optou-se por uma revolução religiosa para derrubar o rei.
Este é o resumo da palestra: a teocracia islâmica no início foi uma estratégia comunista para derrubar o rei. A teocracia islâmica fundamentalista foi uma invenção comunista.
Assim, em resumo, de onde veio a idéia de uma revolução religiosa fundamentalista islâmica para instaurar regimes teocráticos? Veio do comunismo soviético, foi uma invenção comunista, um comunismo disfarçado, nesta visão (ainda em construção na época) de Olavo.
É realmente fantástico o "insight" do professor nesta fabulosa palestra, um achado magnífico que rasga todos os biombos das realidades travestidas de ilusões. Um verdadeiro tesouro que passa a limpo de modo claro e objetivo uma realidade dantesca e absurda:
OLAVO TEM RAZÃO - OLAVO DE CARVALHO, TOTALITARISMO ISLÂMICO
Caso o vídeo não esteja disponível no canal acima por alguma razão, temos ele replicado em outros canais, como abaixo (de preferência deve-se sempre procurar postagens antigas sobre Olavo, o mais antigo possível, para evitar trechos falsificados por IA repostados):
OLAVO DE CARVALHO - PALESTRA - O TOTALITARISMO ISLÂMICO , HERDEIRO DO COMUNISMO E DO NAZISMO
__________________
Com o fracasso e a implosão do comunismo, o SEGUNDO MUNDO desmoronou em 1989 com a queda do muro de Berlim e com o colapso da URSS em 1991. Antevendo isso e espelhando-se no feito com o Japão, surgiu a idéia na oligarquia capitalista imperialista de copiar na China o que foi feito no Japão. Mas em vez de se importar produtos japoneses de empresas japonesas, as empresas norte-americanas passaram a mudar para a China, transformando este grande país comunista do SEGUNDO MUNDO num novo oásis capitalista, mas não mais para se ter um aliado e sim para se explorar livremente o mercado, em busca das condições perfeitas de lucro de até o século XIX, que eram o monopólio e a escravidão.
Foi daí em diante então que o Japão entrou em colapso, com a crise financeira de 1990, da qual nunca se recuperou até hoje, seguindo patinando. O aliado japonês no Pacífico se tornou desnecessário, sendo descartado.
Neste novo cenário, o espólio destroçado do SEGUNDO MUNDO seria transformado em TERCEIRO MUNDO e o PRIMEIRO MUNDO, como conseqüência, transformaria-se em TERCEIRO MUNDO também. Nascia aí nesse final dos anos 80 e início dos anos 90 a GLOBALIZAÇÃO, que foi o resultado conjunto do fim do SEGUNDO MUNDO comunista com o início da INTERNET e da automatização industrial exponencial, a era do desemprego tecnológico estrutural.
_________________
Passadas três décadas desde o início da GLOBALIZAÇÃO, a China transformou-se em potência econômica, quase igualando Europa e Estados Unidos. A China cresceu porque aqueles definharam, passaram a ser importadores de produtos chineses, formando-se então um IMPERIALISMO CHINÊS sobre todo o mundo. Empresas e empregos no mundo inteiro transferiram-se para a China, uma ditadura comunista (vigarista) que abriu as portas do país para o capitalismo selvagem: monopólios e escravidão. Na prática mesmo o que se tem é um reino chinês.
______________________
A oligarquia que representava os interesses da direita no PRIMEIRO MUNDO passou a nada mais representar, pois empresas e negócios transferiram-se para a China. Esta oligarquia política corrupta vendeu-se então para a ditadura chinesa, advindo daí o desastre da era Clinton/Obama/Biden e a capitulação dos Estados Unidos, controlados por um governo corrupto (Biden) a serviço da ditadura chinesa.
Donald Trump, eleito no primeiro mandato, deu início a um processo de reversão deste quadro, focando na volta de empresas e negócios para os Estados Unidos, via taxação de importações. Foi o maior período contínuo de crescimento sustentado da economia dos EUA. Se tivesse continuado num segundo mandato, a China teria gravíssimos problemas econômicos, pois deixaria de parasitar os EUA, a planta para a qual ela vende a produção dela.
A oligarquia corrupta (a turma do Partido Democrata de Biden) e que nada mais representava vendeu-se para a ditadura chinesa, tornando-se subserviente a esta. A ditadura chinesa junto com a oligarquia corrupta dos EUA montou o vírus de laboratório de Wuhan (Sars-cov-2, da Covid-19) e o liberou no mundo. Objetivo: criar as condições para a fraude eleitoral de 2020 nos EUA. Desse plano fez parte a grande imprensa falida e corrompida (por conta da internet), ao propagar o pânico generalizado mundial. Com a fraude eleitoral de 2020 nos EUA, Biden chegou ao poder, a oligarquia corrupta junto com a ditadura chinesa.
O lançamento do vírus em 2019 foi um ato de guerra, um atentado terrorista biológico. E foi também um ato de guerra civil, uma maneira de impor um toque de recolher e criar um ambiente totalitário. Ditadura nas ruas, desertas, ditadura na mídia, silêncio. Nada se poderia falar sobre a verdade, que seria tida por "fake news" ou desinformação. Pessoas foram obrigadas assim a tomar vacinas experimentais. Milhões de pessoas morreram com o vírus e vão morrer ainda por conta de efeitos colaterais desconhecidos no futuro de vacinas experimentais. Foi antevendo-se este cenário totalitário que foi feita a profecia no apocalipse sobre quem não tem a marca da besta e que não pode comprar ou vender, ou seja, o passaporte sanitário e logo mais o dinheiro digital.
_________________________
A oligarquia corrupta que nada mais representava voltou então ao poder nos EUA na fraude eleitoral de 2020. A direita de fato, que no fim se converteu numa extrema direita fascista, é a dona secreta dos monopólios e oligopólios. E ela quer monopólio e escravidão. Quer continuar dona de tudo. Por isso apóia os políticos da oligarquia corrupta. A elite empresarial fascista de extrema direita, monopolista e escravagista, unida aos políticos corruptos, forma a chamada máfia globalista, que é mundial, não tem pátria.
Antevendo que a era do desemprego tecnológico estrutural exponencialmente crescente e irreversível não terá fim, a oligarquia corrupta política e a elite empresarial fascista de extrema direita uniu-se então aos políticos vigaristas da esquerda comunista no mundo inteiro, formando-se então um super bloco fascista totalitário de extrema direita fascista. Isso aconteceu porque no plano de políticos comunistas corruptos como José Dirceu no Brasil ou como Xi na China a idéia era se apoderar de todas as empresas do setor privado com dinheiro da corrupção no setor público, tomando-se conta de tudo, do setor público e do setor privado, tal como ocorre na China. Empresas chinesas não são empresas privadas, são empresas de pessoas dos clãs da nova nobiliarquia oligárquica corrupta travestida de extrema esquerda. O cenário é o mesmo em todo o planeta hoje.
_______________________
Na Ucrânia, onde nunca houve democracia (pois quando esta se estabeleceu no papel depois de 1991 pelo menos as coisas continuaram como antes, com uma oligarquia corrupta a serviço do ditador Putin da Rússia), o povo pela primeira vez elegeu um político e um parlamento que efetivamente representavam o interesse público geral, Zelensky e o partido que ele criou, que formou maioria no parlamento. Isso aconteceu depois de muita luta. Antes de Zelensky, na Euromaidan de 2014, o povo se entrincheirou nas ruas, não arredando pé enquanto o governo corrupto pró-Rússia não caiu. Foi por causa da Euromaidan de 2014 que Putin invadiu a Criméia em 2014, uma desculpa para retomar o controle que ele detinha do lugar por meio de políticos corruptos a serviço dele. Zelensky chegou ao poder cinco anos depois e os planos de controle da Ucrânia por meio de políticos da oligarquia corrupta pró-Rússia fracassou.
Vendo o que a ditadura chinesa fez junto com a máfia globalista em 2019 - o lançamento do vírus de laboratório, num ato de guerra, num ato de terrorismo biológico, numa guerra híbrida, e vendo o sucesso desse ato, que foi a fraude eleitoral de 2020 nos EUA que colocou no poder um senil fantoche da ditadura chinesa, Biden, com os EUA assim capitulando -, Putin sentiu-se então encorajado a partir também para um ato de guerra também. Foi por isso tudo que (ficando à vontade) ele invadiu a Ucrânia no início de 2022 :
a) porque ele perdeu o controle oligárquico corrupto que detinha sobre a Ucrânia;
b) porque o mundo inteiro capitulou perante o ato terrorista biológico de guerra híbrida da ditadura chinesa e da máfia globalista, o vírus de laboratório Sars-cov-2, produzido com técnicas de "ganho de função" e enxerto de vírus da Aids com corona-vírus.
Se num ato de guerra a ditadura chinesa assumiu o controle dos EUA por meio de um governo proxy corrupto (o de Biden) e a Europa está tomada por governos corruptos também, então pode tudo, ninguém mais tem moral no mundo para se intrometer nos interesses da ditadura russa. Invada-se então a Ucrânia. Foi o que fez o ditador Putin em 2022.
Paralelamente, é bom lembrar, ocorria mais um colapso financeiro nos bastidores, o do QE4 (quantitative easing 4, ou flexibilização quantitativa 4, impressão de dinheiro 4) de setembro de 2019 nos EUA, no qual a impressão diária de dinheiro chegou a um trilhão de dólares, para socorrer bancos quebrados com operações compromissadas ("Repo" e "Reverse repo"). Era necessário quebrar a economia real para diluir no meio de uma grande crise a quebra do mercado financeiro. Muita coisa misturada aconteceu ao mesmo tempo, unindo diversos interesses quando da consecução do atentado terrorista biológico de 2019 via vírus chinês, o coronavírus. Para os Bancos Centrais, sem saída, a crise serviu como uma luva para justificar mais rios de impressão de dinheiro sem fim de 2019 em diante.
______________________
Começou então a guerra na Ucrânia. A ditadura russa perdeu o controle da Ucrânia, pois a oligarquia corrupta local subserviente a Putin perdeu a eleição, uma eleição limpa na qual Zelesnky chegou ao poder. Uma guerra efetivamente real foi então travada com o exclusivo fim de retomada do controle corrupto do Estado. Sangue foi derramado e continua sendo derramado em nome de uma canalhice. Não há qualquer questão atual e justa sobre fronteiras ou ocupação russa na Ucrânia. É tudo uma farsa para justificar uma guerra para retomada do controle oligárquico corrupto do Estado ucraniano.
Uma eleição limpa havia ocorrido também nos EUA, a de Donald Trump. Para tirá-lo do poder a ditadura chinesa lançou o vírus de laboratório, fez a fraude eleitoral de 2020 e colocou no poder um político corrupto senil fantoche da ditadura chinesa, Biden.
A ditadura russa controlava a Ucrânia por meio de políticos corruptos (o que levou à Euromaidan de 2014, depois à invasão da Criméia em 2014 e depois à guerra de 2022 para retomada do controle).
A ditadura chinesa passou a controlar os EUA também por meio de políticos corruptos (Biden e companhia).
A ditadura iraniana controla grupos terroristas em todo o Oriente Médio e os utiliza para atacar Israel.
É a guerra "proxy", ou guerra por procuração. Poderíamos falar aqui então também em GOVERNOS POR PROCURAÇÃO. Políticos corruptos subornados por outros países para defender interesses desses outros países.
No Brasil, a ditadura petista (iniciada em 2003, consolidada em 2013 e reconsolidada em 2022) pegou o gancho do atentado biológico de 2019 (e já era tudo sabido e combinado, pois os corruptos do mundo todo se dão as mãos e sabem dos planos de cada qual) do coronavírus e fez a ditadura sanitária, para tirar o povo que protestava nas ruas contra o tribunal corrupto, o STF, Supremo Tribunal Federal. O tribunal corrupto destruiu a "Lava-jato" (a maior operação da Polícia Federal de investigação sobre corrupção no Brasil iniciada em 2014) e colocou no poder de volta, via fraude eleitoral, os políticos corruptos, entre os quais Lula, o ladrão. O governo corrupto e ditatorial local agora no Brasil está também a serviço da ditadura chinesa, um GOVERNO PROXY.
Do Dicionário Collins, temos para "proxy":
"If you do something by proxy, you arrange for someone else to do it for you."
___________________
Com a ditadura russa em guerra na Ucrânia e com a ditadura chinesa no controle dos EUA e da Europa, por meio de políticos corruptos e boçais como Biden, o mesmo se dando na Europa com porcarias como Macron na França e outras porcarias em Portugal, Espanha, Alemanha, etc., e até no Canadá com trolhas como Trudeau, surgiu o plano chinês então de destroçar todos ao mesmo tempo. Todos, inclusive a ditadura russa. De que forma?
Promovendo um desgaste econômico e militar conjunto, de modo a debilitar os países do Ocidente, numa guerra híbrida ou o que se convencionou chamar guerra de quinta geração por alguns. Como assim?
Com Europa e Estados Unidos dando ajuda limitada à Ucrânia. Apenas o suficiente para que a guerra fique num impasse, num empate sem fim.
Neste impasse, neste empate sem fim, quem perde?
a) perdem EUA e Europa, que têm recursos financeiros e militares desperdiçados numa guerra insana, arsenal diluído e dívidas se acumulando;
b) a própria Ucrânia é completamente destroçada;
c) a própria Rússia é também destruída pela ditadura chinesa por meio deste biombo em que o Ocidente só ajuda a Ucrânia sem deixar ela vencer a guerra; com isso a Rússia sofre também desgaste econômico e militar, desmilingüindo-se, como de fato tem ocorrido (tendo de pedir ajuda até para a Coréia do Norte - os soldados da Coréia nada farão, funcionarão apenas como carne de descarte em campo de batalha, para consumir munição da Ucrânia, tal como feito com os presidiários russos; os súditos do reino norte-coreano além de escravos são também bucha de canhão, num teatro de insanidade coletiva dentro do hospício bélico).
A ditadura chinesa então assiste a tudo de camarote, fazendo todos de palhaços: EUA, Europa e a própria Rússia. Xi ajuda Putin com algumas coisas, mas só para fazer teatro de isenção, um álibi para a sua sacanagem nas sombras. Qual sacanagem? Ela controla o governo corrupto dos EUA e não deixa este ajudar a Ucrânia a ponto de esta vencer a guerra, só ajuda o suficiente para que a guerra se arraste sem fim e todos sejam destruídos, EUA, Europa, Ucrânia e Rússia. Destruídos numa guerra convencional sem fim, ou seja, uma demolição controlada do mundo. Depois de tudo estar destroçado, vem a ditadura chinesa e se apossa de tudo, inclusive da Rússia, pois a esta altura Putin já terá sido deposto ou morto.