16 FEVEREIRO 2026
12:40:40
INFORMATIVO - MATÉRIAS
15-02-2026 - PARTE 7-12 - MARATONA DE CARNAVAL - ESCALADA NA GUERRA ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS, TENTATIVA DE GOLPE PETISTA DENTRO DO STF, POR ORA, FRACASSA

15-02-2026  -  PARTE 7-12 - MARATONA DE CARNAVAL - ESCALADA NA GUERRA ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS, TENTATIVA DE GOLPE PETISTA DENTRO DO STF, POR ORA, FRACASSA

 

 

A AGENDA DE CENSURA E DE CORRUPÇÃO DA DITADURA SEGUE IMPÁVIDA:

 

          Uma das idéias da ditadura brasileira agora foi fazer uma extorsão indireta, por meio do CADE, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que será acionado em abuso de poder e de autoridade para coagir plataformas de internet a adotarem a censura voluntariamente, feita pelas próprias plataformas. Quem não censurar será punido por descumprimento inexistente de regras de concorrência, sanções que serão aplicadas de forma corrupta e ditatorial:

 

ANCAPSU  - MOTTA vai TRATORAR outro PL da CENSURA focado no CADE: MAIS controle do GOVERNO sobre BIG TECHS

 

 

          Outra idéia é criar novos protocolos de internet que sejam obrigatórios, de modo a se formar uma ilha para os usuários, que não poderão acessar o exterior e nem poderão ser vistos do exterior, canalhice também levada a cabo pela ditadura chinesa (e não é necessário dizer que tudo isso é inconstitucional, mas será relevado pela cúpula judiciária integralmente corrupta):

 

ANCAPSU  - BRASIL e CHINA querem "INTERNET VERTICAL" que permite CENSURA TOTAL pelo GOVERNO, conheça o "NEW IP"

 

 

          Da mesma forma e com o mesmo objetivo, a ditadura quer criminalizar plataformas que não apoiarem a regulamentação ditatorial moldada para impor a censura:

 

ANCAPSU - GOVERNO LULA e MPT ameaçam CRIMINALIZAR APLICATIVOS no BRASIL se NÃO APOIAREM REGULAMENTAÇÃO TOSCA

 

 

          Na Europa, o crime organizado ditatorial fascista em matéria de censura já avançou bem mais do que a ditadura brasileira. O fascismo oligárquico de extrema direita, travestido de socialismo fajuto, já conseguiu impor um regime totalitário na Europa. E a idéia é já formar o ambiente de censura desde o berço. Os canalhas da ditadura brasileira já estão com projeto no mesmo sentido:

 

ANCAPSU  - ESPANHA DIZ que vai PROIBIR menores de 16 ANOS de ENTRAR em REDE SOCIAL mas é MUITO PIOR do que ISSO

 

 

           O objetivo da ditadura é arrecadar mais. Para sustentar a corrupção, finalidade E X C L U S I V A do Estado hoje, praticamente em todo o planeta:

 

ANCAPSU  -  LULA vai TRAZER MAIS IMPOSTO com SPLIT PAYMENT: AUMENTO de EFICIÊNCIA é AUMENTO de CARGA TRIBUTÁRIA

 

 

          A ditadura brasileira segue com toda sorte de engambelação, dando uma coisa com uma mão e tirando outra com a outra mão: reduziu o preço da gasolina, mas aumentou o imposto sobre o combustível, aumentando a arrecadação tributária a ser escoada pelo ralo da corrupção (outra palhaçada no mesmo sentido foi aumentar a quantidade de álcool na gasolina, mantendo o preço da gasolina - aos poucos o dragão inflacionário vai colocando suas patas para fora do armário, de mansinho: o preço da gasolina é a alavanca da inflação inercial sempre sonhada por governos corruptos em toda parte e em todas as épocas; começa com água no detergente, água no feijão, depois vem a enchente da inércia inflacionária dada por reajustes na caradura mesmo, quando a situação fiscal está mais deteriorada e sendo impossível tampar o Sol do déficit primário com a peneira da mentira contábil, jogando o rombo para mais adiante, ou seja, diferimento do "default" o quanto possível):

 

ANCAPSU  - AO CONTRÁRIO do ANUNCIADO na IMPRENSA, LULA está AUMENTANDO o PREÇO do COMBUSTÍVEL e com PEDALADA

 

 

          A ditadura quer a amplificação e massificação da censura para que a verdade nunca seja divulgada, mantendo-se a mentira estatal fajuta. Mudanças de metodologias são a praxe para falsificar índices econômicos. Quando isso não basta, vem a exoneração pura e simples dos responsáveis pelas contas, subordinados a picaretas mentirosos:

 

ANCAPSU - POCHMAN exonera SERVIDORA que FAZ o CÁLCULO do PIB, nas VÉSPERAS da DIVULGAÇÃO, pra AJUDAR o LULA

 

 

          A hiperinflação é como nos acidentes aéreos: vários fatores vão se combinando e ao final se tem o desastre inevitável. E quando o desastre se torna iminente ele é irreversível. E é um desastre, morre todo mundo. Dos 10, 15%, de inflação anual se vai para os 15% de inflação semanal, em capitalização composta. Em qualquer situação, seja agora, seja logo mais, a renda fixa é pura ilusão, pois as taxas REAIS de juros, quando existentes, são irrisórias. Há uma moda burra de se achar que se está ganhando 15% ao ano com Selic e que altos juros são ótimos para investidores, quanto mais melhor. É tudo pura ilusão idiota, a gigantesca maior parte desses 15%, se não tudo ou até mais, é "comida" pela inflação, resultando em juro real (ganho efetivo) praticamente nenhum. Maior ilusão quanto a isso tudo existe ainda nos investimentos a longo prazo em renda fixa, como planos previdenciários. Praticamente nada se está ganhando nesses investimentos, há apenas, na prática, correção monetária do dinheiro, quando muito. Não há ganho de capital efetivo, é muito pouco, quase nada. Veja-se: em 2025 o etanol subiu 11% e a Selic foi de 11,25% (valor bruto). Em relação ao etanol, o ganho anual foi de 0,2% (1,1125 : 1,11 = 1,0022). Assim, conforme o bem que queira usar como "benchmark", pode haver ganho ou até prejuízo em matéria de renda fixa. Em 2025, o IPCA ficou em 4,62%, o IGP-M ficou em 5,85% e o INCC ficou em 4,95%. Com um IGP-M de 5,85% e uma Selic de 11,25%, tem-se um ganho real (ainda sem contar impostos) de 5,1% no ano (1,1125/1,0585 = 1,051). Esses 5,1% de ganho real anual tendem a se manter, seja a inflação anual de 10% ou de 1000%. Não é porque a inflação anual foi de 1000% que se terá ganhos reais de 510%. É tudo ilusão. Ninguém ganha com a inflação. As operações de crédito bancário ao consumidor têm juros reais altíssimos, mas com poucos clientes, havendo alto risco de inadimplência. Ganha-se muito, mas sobre uma base de clientes muito pequena.

 

          A esculhambação é geral. Aqui um escândalo de 2022 que nem tivemos tempo de acompanhar e só agora soubemos: um corrupto na Câmara dos Deputados, aliado à atual ditadura, falsificou relatório sobre projeto de lei aprovado na Câmara antes do envio para o Senado. Em vez de norma ser acrescentada, o texto falsificado se tornou revogação de norma existente, a que estabelece imunidade para advogados no exercício da profissão, uma exigência dos corruptos do STF, que dizem que a verdade dita sobre eles é calúnia, é difamação. A regra do Estatuto da Advocacia (lei 8.906, de 1994) do § 2º do art. 7º foi revogada pela lei 14.365, de 2 de junho de 2022):

 

          Art. 7º São direitos do advogado:

          [...]

          § 2º O advogado tem imunidade profissional, não constituindo injúria, difamação ou desacato puníveis qualquer manifestação de sua parte, no exercício de sua atividade, em juízo ou fora dele, sem prejuízo das sanções disciplinares perante a OAB, pelos excessos que cometer.        (Vide ADIN 1.127-8)

 

          § 2º (Revogado).       (Redação dada pela Lei nº 14.365, de 2022)    (Vide ADI 7231)

 

          No projeto de lei que resultou a lei 14.365, de 2.6.2022, esta revogação não estava contemplada e o relatório enviado ao Senado foi falsificado, inserindo esta revogação fraudulentamente no texto aprovado (pela Câmara) do projeto de lei para envio para o Senado. O Senado aprovou o projeto com este vício (inconstitucionalidade formal). Em seguida, a Ordem dos Advogados do Brasil pleiteou a declaração de inconstitucionalidade desta lei neste ponto, na ADI 7231, que foi julgada procedente, remediando-se este escândalo. Até mesmo a presidência da República (Bolsonaro) sancionou a lei fraudulentamenet aprovada, sem verificar o absurdo. 

 

CONTINUA NA PARTE 8/12

CLIQUE AQUI PARA IR PARA A PARTE 8/12

Nova pagina 1
     Globalizalização.Net
   
 
A Globalização e os Trinta Anos de Indexação no Brasil

E-Mail:
contato@globalizacao.net    
 
Copyright ©2026 Globalizacao.Net. Todos direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Globalizacao.Net! Desenvolvimento: WDSistemas Internet Solution.